Pai e genro, o caso que chocou o Brasil

 Após a ampla repercussão do envolvimento romântico entre um sogro e um genro, a Polícia Civil de Araraquara (SP) iniciou uma investigação para esclarecer o incidente de agressão a um homem de 45 anos no bairro Valle Verde, ocorrido no domingo (19). O indivíduo é suspeito de incendiar o veículo do ex-genro e lançar garrafas de vidro em residências próximas. As autoridades também estão apurando o incêndio.


A violência teve origem depois que a filha da vítima agredida tornou público, nas redes sociais, o suposto relacionamento entre seu pai e seu marido.


Circunstâncias do Incêndio e da Agressão

   O incidente, registrado pela Polícia Militar, ocorreu por volta das 15h40, na Avenida Lázaro Machado, no bairro Valle Verde. O homem de 45 anos foi até o local e incendiou o carro Vectra do ex-genro, um homem de 25 anos. Este último não estava presente, e moradores apagaram o fogo. Em um estado alterado, o indivíduo atirou garrafas de vidro próximo a casas, causando ferimentos leves em uma mulher que optou por não denunciá-lo. Posteriormente, transeuntes atacaram o homem, como mostrado em um vídeo nas redes sociais.

Carro a esquerda pegando fogo, borrão de possivel pessoa envolvida a direita



Condição de Saúde do Homem

   O homem, ferido na cabeça, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzido à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro. Ele recebeu cuidados médicos e permaneceu sob observação. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.


Motivação para o Incêndio no Carro

   A razão por trás do incêndio ainda não foi esclarecida, mas testemunhas sugerem que o homem estava em um estado de "surto" devido a ciúmes do ex-genro, conforme relatado por sua filha. A filha anteriormente havia exposto vídeos íntimos e conversas, alegando uma relação entre seu pai e seu marido.


Registro e Investigação Policial

   O caso foi registrado como dano e lesão corporal na Delegacia Seccional de Araraquara e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde está sendo investigado. A polícia solicitou perícia, e os envolvidos foram convocados para prestar depoimento.


Exposição na Internet pela Filha

   Em 15 de novembro, a filha começou a relatar o ocorrido em posts no Facebook, expondo vídeos íntimos e prints de conversas. Ela alega ter encontrado o material no celular de seu pai. A exposição foi feita nos perfis dela e do pai. Ela também compartilhou prints de conversas no WhatsApp que evidenciavam a suposta relação entre os dois. A mulher afirmou ter encerrado seu relacionamento com o marido após a descoberta. O caso ganhou destaque nas redes sociais, liderando as discussões no Brasil.


Mas não quero falar do caso em si, afinal já existe informação demais na internet sobre o que aconteceu

Então como um pai deve conversar com sua filha/filho sobre namoro?

Pai conversando com filha e namorado

Conversar com sua filha sobre namoro pode ser uma parte importante do seu papel como pai, pois ajuda a construir um relacionamento aberto e confiante. Aqui estão algumas dicas para facilitar essa conversa:


1. Estabeleça uma Comunicação Aberta:

   - Demonstre desde cedo que você está aberto a conversas sobre qualquer assunto, incluindo namoro.

   - Esteja disposto a ouvir sem julgamentos, mostrando que ela pode compartilhar seus pensamentos e sentimentos livremente.


2. Escolha o Momento Adequado:

   - Escolha um momento calmo e relaxado para falar, onde ambos possam se concentrar na conversa sem distrações.


3. Seja Empático:

   - Reconheça os sentimentos dela e mostre empatia. Entender as emoções dela é crucial para construir confiança.


4. Fale Sobre Respeito:

   - Discuta a importância do respeito próprio e do parceiro. Explique o que é um relacionamento saudável e a necessidade de estabelecer limites.


5. Enfatize a Comunicação Aberta:

   - Encoraje sua filha a expressar suas preocupações e a comunicar claramente suas expectativas dentro de um relacionamento.


6. Discuta a Pressão dos Pares:

   - Fale sobre a pressão dos colegas e como ela pode lidar com isso de maneira saudável.


7. Fale Sobre Responsabilidade:

   - Ajude-a a compreender as responsabilidades envolvidas em um relacionamento e as possíveis consequências de suas escolhas.


8. Forneça Informações Sobre Saúde e Segurança:

   - Seja aberto sobre questões de saúde, como contracepção e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.


9. Estabeleça Expectativas Claras:

   - Defina suas expectativas e valores familiares em relação ao namoro. Isso pode incluir questões como a idade apropriada para começar a namorar.


10. Esteja Pronto para Responder Perguntas:

    - Esteja preparado para responder a perguntas que ela possa ter. Certifique-se de que ela saiba que pode contar com você para obter orientação.


Lembre-se de que cada situação é única, e adaptar essas sugestões à dinâmica específica da sua família é crucial. O objetivo é criar um ambiente onde sua filha se sinta confortável compartilhando suas experiências e buscando orientação quando necessário.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Afirmações positivas para nossas crianças

CUPHEAD NÃO É PRA CRIANÇAS [NETFLIX]