frenectomia CIRURGIA LINGUAL do bebê

A cirurgia para a língua presa no bebê normalmente só é feita após os 6 meses e apenas está recomendada quando o bebê não consegue mamar ou, mais tarde, quando a criança não consegue falar corretamente devido à falta de movimento da língua, por exemplo.



Geralmente, a cirurgia é a única forma de curar a língua presa no bebê, especialmente quando existe dificuldade para mamar ou atraso na fala devido ao problema. Porém, nos casos mais leves, em que a língua presa não afeta a vida do bebê, o tratamento pode não ser necessário e o problema pode se resolver sozinho.

Assim, todos os casos de língua presa devem ser avaliados por um pediatra para decidir qual o melhor tratamento momento para fazer a cirurgia e qual o tipo de cirurgia que melhor se adapta às necessidades do bebê.

O que pode acontecer se a língua presa não for tratada
As complicações da língua presa quando não é tratada com cirurgia variam de acordo com a idade e com a gravidade do problema. Assim, as complicações mais frequentes incluem:

Dificuldade para mamar;
Atraso no desenvolvimento ou crescimento;
Problemas na fala ou atraso no desenvolvimento da linguagem;
Dificuldade para introduzir alimentos sólidos na alimentação da criança;
Risco de engasgamento;
Problemas nos dentes relacionados com a dificuldade para manter a higiene bucal.
Além disso, a língua presa também pode provocar alteração na aparência, especialmente na criança e no adulto, resultando em problemas de auto-confiança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUPHEAD NÃO É PRA CRIANÇAS [NETFLIX]

10 Afirmações positivas para nossas crianças