9 dicas de network para introvertidos

 Networking para introvertidos pode parecer assustador ou intimidador. Os introvertidos geralmente gostam de ficar sozinhos ou com apenas uma ou duas pessoas, em vez de passar o tempo com uma grande multidão. [1] enquanto isso, o networking geralmente envolve muita interação com muitas pessoas diferentes.

Mas ao aprender os métodos eficazes para abordar o processo, você perceberá que a rede é algo com o qual você pode se sentir confortável e até se destacar. É um processo que pode ser autêntico e impactante para o crescimento da sua carreira, mesmo sendo introvertido.


Computadores em uma mesa referencia ao networking

9 dicas de rede para introvertidos

Aqui estão nove dicas sobre como conhecer novas pessoas e aumentar sua rede, mesmo sendo introvertido.

1. Fique à vontade com a ideia: objetivos e propósito do networking

Em primeiro lugar, lembre-se de que o networking é simplesmente um processo pelo qual você pode construir relacionamentos e aprender com profissionais em suas funções e setores-alvo.

Aqui está para que mais serve:

• Explorar e esclarecer qual plano de carreira seria o mais adequado para você, coletando insights de sua experiência e ponto de vista.

• Trocar dicas, orientações, conselhos, recursos e aprendizados entre si.

• Para entender mais sobre uma oportunidade de qualificação, educação ou aprendizado que você está pensando em buscar.

• Para entender mais sobre uma função, equipe, empresa ou setor que você está interessado em seguir.

• Para explorar se eles podem fornecer uma referência ou apresentação para outra pessoa que possa ser útil para você.

• Para ajudá-lo a conseguir sua próxima função (80% dos empregos são conseguidos por meio de redes.[2])

2. Dissipar seus mitos e hesitações

Saiba que enquanto, sim, você está pedindo a alguém seu tempo e ajuda, é uma coisa muito aceitável, educada e profissional a se fazer. Embora muitas pessoas suponham que o networking é desprezível, reconheça que a maioria dos profissionais emprega essa ferramenta para aprender e crescer.

Alguém vai te ajudar, e essa pessoa também pediu ajuda a outra pessoa antes, e em algum momento, você também vai ajudar alguém compartilhando sua experiência profissional.

Não há problema em fazer uma chamada de “networking” ou informativa com alguém sem ter todas as informações. O objetivo da chamada é fazer perguntas e aprender.

As pessoas geralmente ficam felizes em ajudar os outros e compartilhar suas experiências. Na pior das hipóteses, eles não respondem à sua pergunta ou não têm tempo; nesse caso, você pode encontrar outras pessoas que possam ajudar.

Apenas lembre-se de aparecer de maneira preparada e ponderada. Envie uma divulgação que seja específica, clara, autêntica e mostre que você usará o tempo deles com sabedoria.

Você se conhece melhor. Portanto, se achar que isso ajudaria, tente pedir o apoio de um coach, mentor ou colega para lidar com as incertezas e alcançar seus objetivos.

3. Use ferramentas e processos para torná-lo mais natural

Lembre-se de que você pode usar ferramentas para organizar o processo, como o LinkedIn para identificar as pessoas certas ou uma planilha para rastrear onde você está, com quem falou e quando.

Felizmente, você pode usar profissionais de e-mail para pedir seu tempo, o que provavelmente é uma ferramenta com a qual você já se sente confortável. Você pode usar o telefone para fazer uma chamada informativa de 15 a 20 minutos em vez de vídeo ou pessoalmente.

Embora você possa enviar perguntas por e-mail, tente se desafiar para ver se consegue se sentir confortável por telefone, pois aprenderá informações de maior qualidade e valorizará dessa maneira.

Saiba que depois de arrancar o curativo e fazer apenas uma ligação de rede, você ficará melhor e mais confiante ao longo do tempo.

4. Saiba com quem você deve entrar em contato e fazer networking

Existem algumas categorias de conexões que você pode aproveitar, e você pode decidir com qual delas você se sente mais confortável.

Tenha a mente aberta ao considerar a rede da sua rede.

Muitas vezes assumimos que sabemos quem as pessoas conhecem. Mas você ficaria surpreso se perguntasse a um membro da família, um amigo, um vizinho, um conhecido ou alguém de sua academia ou clube de vinhos para ver quem eles podem conhecer em suas funções ou indústrias-alvo, eles podem ser apenas capaz de apresentá-lo a alguém.

Você também pode considerar encontrar e usar sua rede de ex-alunos no LinkedIn.[3] É uma ferramenta muito poderosa na qual você encontrará pessoas diretamente em suas funções ou setores-alvo e também terá algo em comum com essas pessoas.

As pessoas estão muito mais interessadas em ajudar quando você tem essa conexão calorosa compartilhando uma alma mater.

O LinkedIn também facilita a busca por conexões mútuas. Dessa forma, você pode ver diretamente se alguém que você conhece está conectado a uma conexão de destino e, em seguida, pode solicitar uma apresentação.

Por fim, você pode considerar conexões frias que você não conhece, mas com quem adoraria aprender. Tente encontrar pessoas ao redor do seu nível de carreira para torná-lo mais acessível para que elas respondam e queiram ajudar.

Quando pensamos em introvertidos e networking, muitas vezes nos preocupamos com as pessoas pensando no que estamos fazendo. Mas lembre-se de que as pessoas estão mais frequentemente envolvidas em seus próprios mundos para pensarem em você.

A chamada é um conceito muito voltado para o futuro - você aprende fa partir da experiência deles e reunir ideias para o seu caminho a seguir. Seu histórico é quase irrelevante para a ligação em si, pois não é uma entrevista. Em vez disso, é uma oportunidade de aprender com essa pessoa.

5. Use plataformas dedicadas para encontrar conexões de rede

O LinkedIn é uma ferramenta de pesquisa incrivelmente poderosa para encontrar conexões mútuas, ex-alunos e muito mais. Você também pode explorar outros caminhos criativos, como webinars virtuais ou eventos presenciais do setor que sejam relevantes para sua área ou apenas voltados para networking.

Além disso, você pode considerar comunidades destinadas a conectar pessoas (por exemplo, Ladies Get Paid, Elpha, Reddit, Quora etc.) ou outros espaços digitais onde você pode encontrar grupos específicos do setor (por exemplo, Slack groups).

6. Aprenda a formular corretamente sua divulgação para contatos de rede

Aprender a expressar corretamente seu alcance é uma parte fundamental para se sentir confortável com o networking.

Lembre-se de escrever como você falaria. Seja autêntico e conciso. Não pense demais. Pode ser uma nota pensativa, mas breve.

Além disso, concentre-se no que você quer aprender com essa pessoa e seja específico. Tente listar duas a cinco áreas temáticas que você poderia aprender com eles em uma ligação. Dessa forma, eles podem ver que você está preparado e usará o tempo deles com sabedoria.

Por fim, tenha uma chamada para ação que os ajudará a ajudá-lo facilmente, esteja você procurando uma ligação de 15 a 20 minutos na próxima semana ou duas ou uma apresentação da rede deles.

7. Aprenda a preparar e executar chamadas de rede informativas eficazes

Aprender a se preparar e executar uma chamada de rede informativa eficaz é outro componente-chave que ajudará qualquer introvertido a se sentir confiante durante a rede.

Para se preparar para uma chamada de rede, reserve de 20 a 30 minutos para fazer referência a qualquer pesquisa anterior, notas ou perguntas que você já tenha anotado sobre a função ou o setor de destino. Você também deve redigir de 10 a 15 perguntas em ordem de prioridade.

Pergunte a si mesmo quais perguntas você tem, pois essas serão as mais valiosas a serem feitas.

Considere fazer perguntas relacionadas a:

• Como eles dividem seu tempo para sua função

• Projetos de exemplo e os papéis das várias partes interessadas envolvidas

• Como a função pode variar entre indústrias ou empresas

• Como as pessoas normalmente entram na função

• Onde as pessoas normalmente seguem suas carreiras após essa função

• O detalhamento ou estrutura de sua equipe, departamento e organização

• Recursos, oportunidades ou programas baseados em aprendizado respeitáveis ​​e valiosos

• Aprender sobre os concorrentes ou players em seu setor

• Tendências da indústria

Ao realizar uma chamada informativa, você deve vir preparado com uma agenda. Mas se eles mencionarem algo que pareça interessante, você pode se inclinar para aprender mais sobre isso.

Você deseja aproveitar o ponto de vista deles, pois eles são expostos a coisas muito além do dia-a-dia de sua função. Use o tempo para ser autêntico e honesto com as preocupações, hesitações e perguntas com as quais você precisa de ajuda.

Ao entender a cultura de uma empresa, seja específico sobre quais elementos da cultura você deseja identificar e peça exemplos para que você possa obter uma leitura mais precisa em vez de uma resposta genérica.

8. Acompanhe suas conexões de rede

Sempre envie uma nota de agradecimento dentro de 24 horas após qualquer chamada. É uma ótima oportunidade para reiterar o que foi valioso sobre a ligação e acompanhar todas as ofertas que eles mencionaram para ajudá-lo após a ligação, seja outra apresentação, uma referência, envio de recursos ou qualquer outra coisa.

Se você estiver no modo de busca de emprego, poderá se reconectar após 30 a 60 dias para ter outro bate-papo rápido, compartilhar atualizações significativas com eles e perguntar se eles têm atualizações, pois muitas vezes as mudanças na equipe e as oportunidades de trabalho se abrem bastante rapidamente.

Para networking geral, você deve se reconectar com profissionais com os quais você se conectou bem pelo menos duas vezes por ano e, se encontrar um ótimo mentor, poderá ver se eles estariam dispostos a conversar com você regularmente.

9. Reflita sobre o que você aprendeu durante as chamadas de rede

Esteja você em uma fase de exploração de carreira ou procura de emprego, a autorreflexão é fundamental.

Enquanto estiver fazendo networking, você quer sintetizar seus aprendizados e reflexões regularmente. Dessa forma, você pode dinamizar adequadamente para continuar aprendendo e encontrar profissionais mais alinhados com seus objetivos de carreira.

Pensamentos finais

O networking pode ser uma ferramenta útil e significativa para ajudá-lo a progredir em sua carreira. Pergunte a si mesmo o que é especificamente desconfortável e encontre um ouvido de apoio para ver se você pode desvendar alguma mentalidade limitante.

Embora as hesitações em torno do networking sejam comuns e seus sentimentos sejam válidos, eles podem ser superados para que você possa colher os vários benefícios do networking e sua carreira com confiança.

Referência

[1] ^ WebMD: Personalidade Introvertida

[2] ^ CNBC: Como conseguir um emprego muitas vezes se resume a um bem pessoal de elite, e muitas pessoas ainda não percebem isso

[3] ^ Insider: Uma ferramenta negligenciada no LinkedIn pode ajudá-lo a conseguir seu próximo emprego

[4] ^ O post Networking para introvertidos: 9 dicas sobre como conhecer novas pessoas apareceu primeiro no Lifehack.

Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUPHEAD NÃO É PRA CRIANÇAS [NETFLIX]

10 Afirmações positivas para nossas crianças